Catherine Portal
"Tenho as mãos no barro intermitentemente desde os 10 anos de idade. Não há nada lá fora que me deixe mais feliz. O barro me sustenta, alimenta minha alma e me torna uma pessoa melhor.
Eu acredito totalmente no poder de cura da argila: a terra para aterrar você e lhe dar paz, o ato de criação para se perder, depois reencontrar e reconstruir, mãos para usar para dar e receber e fazer parte do mundo.
Hoje, dirijo o meu próprio estúdio de arte em Portugal e dou seminários e workshops em Portugal, Israel e em todo o mundo. Também apresento meus trabalhos e produtos em galerias de design, participando de exposições e trabalhando com pessoas especiais por meio da arteterapia.
Vejo a vida em imagens e cores, então trabalhei duro para aprender como recriar as qualidades vibrantes e vivas do que vejo ao meu redor - a presença da cor pode me fazer sorrir. É muito importante para mim que existam tantos motivos para sorrir na vida quanto possível criar.
Essas qualidades podem atingir profundamente meu ser, nutrindo uma crença positiva e ensolarada na vida. Eu tento capturar algumas dessas qualidades e imagens em argila, meu principal meio de criatividade. Trabalho em grés cozido em Oxidação a 1240ºC, rodado, construído à mão, polido pintado e vidrado".